1º ENCONTRO DE MANOBRAS WHEELIG ACONTECERÁ EM VALENÇA

O Wheelie (também conhecido como wheeling ou stunf) é uma prática de malabarismo com motocicleta ou bicicleta. Consiste em realizar manobras nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes, onde apenas uma roda do veículo se mantém no chão.

O termo Wheelie é anglófono e quer dizer “Empinar”, porém no Brasil usa-se para designar a prática na totalidade, não apenas para o ato de empinar. Com o apoio da Secretaria da Juventude da Prefeitura de Valença, a primeira edição do 1º Encontro de Manobras Wheeling será no dia 09 de junho, das 09h às 17h.

Segundo os organizadores, o evento será na Avenida Alisson Magalhães (Orla), que liga o Supermercado Suprema Carne até o final da Orla, na altura da Pizzaria Casa Verde. Uma exposição de carros rebaixados e paredões marcará o encontro.

Segundo a Secretaria da Juventude, o evento contará com toda a infraestrutura necessária, como ambulância, segurança, banheiros químicos, grades disciplinadoras e carro de som para o dia do evento.