VALENÇA APRESENTA ‘AGENDA AMBIENTAL’ PARA MARCAR O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

As Nações Unidas estabeleceram o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente para destacar que a proteção e a saúde do meio ambiente é uma questão relevante, que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico em todo o mundo.

E para celebrar essa data, a Secretaria do Meio Ambiente de Valença vai apresentar ao prefeito Jairo Baptista uma “Agenda Ambiental” instalando um Horto Florestal com plantas da Mata Atlântica para revitalização de nascentes; criação de uma unidade de educação ambiental presencial com compostagem utilizando resíduos orgânicos das escolas transformando em adubo.

Outro ponto da Agenda Ambiental será a implantação de uma horta com a produção voltada para distribuição nas escolas na utilização da alimentação escolar; a apresentação do plano de arborização do município; apresentação do anteprojeto de lei que cria o pagamento de serviços ambientais (PSA) e a apresentação do anteprojeto de lei que cria o ‘Projeto Água Doce’ para restauração das nascentes da Bacia Hidrográfica do Rio Una.

O prefeito Jairo Baptista disse que “este dia nos oferece a oportunidade de reverter essas agressões que o meio ambiente sofre a cada dia. Vamos fazer a nossa parte e contribuir com uma melhor qualidade de vida para a humanidade”.