PROJETO BOMBEIRO MIRIM É LANÇADO EM VALENÇA

Numa parceria entre a Secretaria da Promoção Social e a Companhia de Bombeiros Militar de Valença foi lançado na manhã desta quinta-feira (04) o Projeto Bombeiro Mirim. A solenidade contou com as presenças do prefeito de Valença, Jairo Baptista; da Tenente Coronel Ana Isabel Araújo, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros; da secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, secretários, praças e bombeiros militares.

A comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Ana Isabel falou que o objetivo do projeto é contribuir com a formação de crianças e adolescentes, utilizando como eixos balizadores, valores como a ética, o respeito à diversidade e a vida, a preservação do meio ambiente, o compromisso com a saúde, o reconhecimento de si como ser único, capaz, cidadão, consciente, crítico e transformador de sua realidade. “Além do lançamento deste projeto, estamos aqui celebrando o primeiro aniversário do Corpo de Bombeiros aqui em Valença”, destacou a comandante.

A secretária da Promoção Social, Joana Guimarães, agradeceu a parceria e garantiu vagas neste projeto às crianças do CRAS para contribuir com a formação e incentivo de um futuro promissor. Joana disse que esse projeto chega numa boa hora e irá amenizar principalmente a violência doméstica.

Jairo Baptista demonstrou sua gratidão pelo corpo de bombeiros e garantiu que esse projeto já é uma grande ação para as crianças de Valença e a prefeitura irá apoiar. “Muito apreço pelo Corpo de Bombeiros, esse gesto contribui para que as nossas crianças caminhem na direção certa. Outra notícia boa é que o município de Valença já garantiu a doação do terreno para a construção do batalhão de nossa região.