AULA INAUGURAL MARCA A PARCERIA DO TG E DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE VALENÇA

A Secretaria de Educação de Valença participou da aula inaugural numa parceria entre o Tiro de Guerra 06-005 e o município de Valença que em mais um ano garante um curso preparatório de português e matemática para o ENCCEJA e o ENEM onde os atiradores do Exército Brasileiro possam ingressar na carreira militar.

Recepcionados pelo Subtenente Ailson Amorim; pela secretária da educação de Valença, Albete Freitas; pelo professor e vereador Reginaldo Araújo e pelo professor Adilton Mendes, os professores Dirceu, Igor e Nailza os convidados deram boas-vindas em mais um ano dessa parceria que vem dando certo com o ENCCEJA.

O Subtenente Ailson Amorim agradeceu mais um ano de parceria e disse que esse curso é a garantia de um futuro promissor para os atiradores do TG e garante o ingresso na Marinha, Exército ou Aeronáutica. Já a professora e secretária de educação de Valença, Albete Freitas, manifestou sua alegria em ver todas as cadeiras da sala de aula ocupadas, disse que o que tem de mais importante numa sala de aula são os alunos e falou da importância da educação e do conhecimento. “O caminho para o sucesso é a educação. Não existe outro”, garantiu Albete.

O professor e vereador Reginaldo Araújo, que representou o prefeito Jairo Baptista na solenidade lembrou a admiração que o chefe do executivo nutre pelo Tiro de Guerra e segundo ele, Jairo Baptista faz questão de manter essa parceria em um curso que é totalmente gratuito e garante um futuro promissor para esses jovens.