ATALHOS:

  • Início
  • Transparência
  • Diário Oficial
  • COVID-19

A+ Aumentar fonte

A- Diminuir fonte

  • Contraste
  • GESTÃO
    • O Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretaria e Orgãos
    • Estrutura Organizacional
  • A CIDADE
    • História de Valença
    • Turismo na Cidade
    • Feriados Municipais
    • Símbolos e Hino
  • LEGISLAÇÃO
    • Regulamento da Lai
    • Leis
    • Lei Orgânica do Município
  • SERVIÇOS
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • Acesso a Informação
    • Ouvidoria do Município
    • E-SIC
    • Solicitação de Serviço
    • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
Menu
  • GESTÃO
    • O Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretaria e Orgãos
    • Estrutura Organizacional
  • A CIDADE
    • História de Valença
    • Turismo na Cidade
    • Feriados Municipais
    • Símbolos e Hino
  • LEGISLAÇÃO
    • Regulamento da Lai
    • Leis
    • Lei Orgânica do Município
  • SERVIÇOS
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • Acesso a Informação
    • Ouvidoria do Município
    • E-SIC
    • Solicitação de Serviço
    • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão

Fórum pelo fim dos lixões no Brasil é realizado em Valença

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp

A forma como uma sociedade lida com o lixo diz muito a seu respeito. O caso é de saúde pública e dever de cada cidadão juntamente com o poder público. Para discutir essa temática está sendo implantado o Fórum Pelo Fim dos Lixões no Brasil, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Valença com as diversas prefeituras e entidades da Bahia e do Brasil.

O espaço de discussão, proposição e troca de experiências para gestão de resíduos sólidos urbanos, aconteceu na manhã desta terça-feira (20), no auditório da Casa do Empresário de Valença, com a presença dos anfitriões, o prefeito Jairo Baptista, o vice-prefeito Joailton Manoel e o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges.

O Fórum reuniu entidades governamentais, não-governamentais e de representação social envolvidas direta ou indiretamente com a questão dos resíduos sólidos, para juntos, debater a erradicação dos lixões, a coleta seletiva prioritariamente, em parceria com os catadores e a destinação final adequada dos resíduos sólidos urbanos, além de discutir soluções coletivas, agregar interessados atuantes e responsáveis pela gestão dos resíduos sólidos.

Durante as discussões os participantes apresentaram experiências de suas cidades e algumas sugestões como sensibilizar a sociedade para a necessidade de concretizar o fim dos lixões, com ideias como repassar informações sobre coleta seletiva; recuperação e revitalização da área onde funciona o lixão; fiscalização de como as pessoas estão depositando o lixo; melhorar os equipamentos de trabalho dos recicladores; apoiar e acompanhar o processo de consórcios municipais de aterros sanitários.

PrefeituradeValença

CapitaldoBaixoSul

PrevVoltarMais investimento na Zona Rural – CONVITE!
PróximoPDTI 2022-2026Next

Fale Conosco

Telefone: (75) 3641 – 8610 Email: contato@valenca.ba.gov.br

Acesso Rápido

  • Acesso Administrativo
  • Editais
  • Consulta de Despesas
  • Contracheque Online
  • Diário Oficial
  • IPTU e tributos online
  • Legislação dos Municípios
  • Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
  • Pessoal
  • Pessoal Por CPF
  • TCM - BA
  • WebMail

Localização

Expediente

Segunda a Quinta, das 8h às 14h
Sexta 08:00 às 13:00

Está com Dúvidas?

Falar no Whatsapp
Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de Valença | Desenvolvido por AD