A MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM LED AVANÇA NA SEDE E NA ZONA RURAL DE VALENÇA

Desde 2021, já foram cerca de 10.456 pontos com troca de lâmpadas amarelas pela do tipo metálica com luz branca. A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Infraestrutura, demonstra seu compromisso contínuo com o bem-estar e o desenvolvimento de suas comunidades, com mais uma ação benéfica para os cidadãos.

Jairo Baptista disse que diversos bairros de Valença, centro da cidade, distritos e povoados da zona rural, foram contemplados com a implantação de novos braços nos postes de iluminação e instalação de lâmpadas de LED, aprimorando a qualidade de vida dos moradores. O programa visa modernizar a iluminação pública da cidade, garantindo mais eficiência, sustentabilidade e segurança para a população.

Os novos braços nos postes representam uma adição valiosa para a iluminação pública local. Essa iniciativa não apenas traz mais luz para as ruas e espaços públicos, mas também contribui para aumentar a sensação de segurança e bem-estar das comunidades. A iluminação adequada é essencial para a promoção da vida noturna segura e a mobilidade eficiente, além de fortalecer o senso de comunidade.

O prefeito Jairo Baptista enfatizou que a “nossa administração está focada em oferecer uma melhor qualidade de vida para todos os valencianos. A implantação desses novos braços de iluminação e a instalação das lâmpadas é um passo significativo em direção a uma cidade mais segura e acolhedora”, declarou Baptista.
ZONA RURAL:
As localidades de Uma Mirim, Jiquiriçá, Serra Grande, Várzea, Guabiraba, Sarapuí, entroncamento de Valença, Tarimba, Orobó, Serra de Abiá, Gereba, Canta Galo, Riachão da Serra, Tatu, Derradeira, Baixão do Orobó, Vinhático, Agosto, Tacanha Mirim, Bonfim, Três Jueranas, Tombador do Orobó, Guaibim e Cajaíba foram contempladas com o serviço de instalação de lâmpadas de LED.