ATALHOS:

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Kelly Vasconcelos

Secretário(a)

SOBRE

A Secretaria de Administração Municipal é um órgão responsável por coordenar e executar as atividades administrativas e operacionais da prefeitura. Seu papel é essencial para garantir o funcionamento eficiente e eficaz da gestão pública, envolvendo uma ampla gama de responsabilidades e atribuições

ATRIBUIÇÕES

A Secretaria Municipal de Administração de Valença tem as seguintes atribuições:

  1. Planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Valença.

  2. Modernizar a estrutura organizacional e os métodos de trabalho da prefeitura.

  3. Racionalizar o uso de bens e equipamentos municipais.

  4. Recrutar, selecionar, treinar, pagar e controlar funcional e financeiramente o pessoal da prefeitura.

  5. Controlar o material permanente e de consumo.

  6. Conservar os bens móveis e imóveis da prefeitura e realizar a manutenção do transporte oficial.

  7. Contribuir, coordenar e cumprir o Plano de Ação do Governo Municipal e os programas gerais e setoriais relacionados à Secretaria.

  8. Garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes do governo.

  9. Propor políticas sobre a administração de pessoal.

  10. Administrar o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais.

  11. Fazer cumprir as Leis Orçamentárias (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).

  12. Organizar e coordenar programas e atividades de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos.

  13. Promover a inspeção da saúde dos servidores para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais, além de divulgar técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho.

  14. Elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio municipal.

  15. Implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas à compra de materiais.

  16. Elaborar normas e promover atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral.

  17. Coordenar os serviços internos da Prefeitura Municipal de Valença em geral.

  18. Coordenar e controlar os serviços de transporte interno.

  19. Assessorar os órgãos da prefeitura em assuntos administrativos relacionados a pessoal, arquivo, patrimônio e comunicações administrativas.

  20. Supervisionar, prover e determinar os serviços da Assessoria Jurídica da prefeitura.

 

INFORMAÇÕES

Endereço
Rua General Labatut , SN Centro, 45400-000 Valença/BA
Horários de atendimento
Seg, Ter, Qua, Qui
08:00 às 14:00
Sex
08:00 às 13:00
Contatos
+55 (75) 3641-8610
administracao@valenca.ba.gov.br
Cargo e responsáveis
Secretário(a)
Kelly Vasconcelos

Fale Conosco

Telefone: (75) 3641 – 8610 Email: contato@valenca.ba.gov.br

Acesso Rápido

Localização

Expediente

Segunda a Quinta, das 8h às 14h
Sexta 08:00 às 13:00

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