SOBRE
A Secretaria de Administração Municipal é um órgão responsável por coordenar e executar as atividades administrativas e operacionais da prefeitura. Seu papel é essencial para garantir o funcionamento eficiente e eficaz da gestão pública, envolvendo uma ampla gama de responsabilidades e atribuições
ATRIBUIÇÕES
A Secretaria Municipal de Administração de Valença tem as seguintes atribuições:
Planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Valença.
Modernizar a estrutura organizacional e os métodos de trabalho da prefeitura.
Racionalizar o uso de bens e equipamentos municipais.
Recrutar, selecionar, treinar, pagar e controlar funcional e financeiramente o pessoal da prefeitura.
Controlar o material permanente e de consumo.
Conservar os bens móveis e imóveis da prefeitura e realizar a manutenção do transporte oficial.
Contribuir, coordenar e cumprir o Plano de Ação do Governo Municipal e os programas gerais e setoriais relacionados à Secretaria.
Garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes do governo.
Propor políticas sobre a administração de pessoal.
Administrar o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais.
Fazer cumprir as Leis Orçamentárias (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).
Organizar e coordenar programas e atividades de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos.
Promover a inspeção da saúde dos servidores para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais, além de divulgar técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho.
Elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio municipal.
Implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas à compra de materiais.
Elaborar normas e promover atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral.
Coordenar os serviços internos da Prefeitura Municipal de Valença em geral.
Coordenar e controlar os serviços de transporte interno.
Assessorar os órgãos da prefeitura em assuntos administrativos relacionados a pessoal, arquivo, patrimônio e comunicações administrativas.
Supervisionar, prover e determinar os serviços da Assessoria Jurídica da prefeitura.
INFORMAÇÕES
Endereço
Rua General Labatut , SN Centro, 45400-000 Valença/BA
Horários de atendimento
Seg, Ter, Qua, Qui
08:00 às 14:00
Sex
08:00 às 13:00
Contatos
+55 (75) 3641-8610
administracao@valenca.ba.gov.br
Cargo e responsáveis
Secretário(a)
Kelly Vasconcelos