Caravana do Meio Ambiente em Guaibim: Valença Investe na Conscientização para um Futuro Sustentável

Neste último sábado (19), o Guaibim foi o palco de um importante evento promovido pela Prefeitura de Valença, através da Secretaria do Meio Ambiente: a Caravana do Meio Ambiente. Com o intuito de promover a conscientização da população sobre a necessidade de preservar nosso ecossistema, a iniciativa busca engajar os cidadãos como agentes ativos na construção de uma cidade mais sustentável.

A ação da Caravana do Meio Ambiente propõe um diálogo aberto e engajador com a comunidade, visando criar uma consciência coletiva acerca dos impactos diretos das ações individuais sobre o meio ambiente. Através dessa abordagem, a Secretaria do Meio Ambiente tem se esforçado para envolver diferentes segmentos da sociedade, incluindo escolas, através de uma gama de atividades voltadas para temas como reciclagem, conservação dos recursos naturais e sustentabilidade.

O Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges, compartilhou sua visão sobre o evento: “A Caravana do Meio Ambiente é uma expressão de nosso compromisso em cultivar uma Valença mais sustentável e harmoniosa. Queremos inspirar todos os cidadãos a entenderem seu papel na preservação ambiental, mostrando que pequenas ações cotidianas podem criar um impacto positivo significativo”.

Um dos destaques da ação foi a oportunidade para os moradores do Guaibim de vacinarem seus animais e inscrevê-los no Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos. Essa iniciativa demonstra a abordagem holística da Prefeitura de Valença em relação à sustentabilidade, abrangendo não apenas a conscientização, mas também ações práticas para o cuidado do ambiente e da vida animal.