Conclusão da segunda turma de formação profissional em Psicultura impulsiona setor em Valença

Nos dias 23 a 25 deste mês, a Prefeitura Municipal de Valença, em parceria com a FAEBA/SENAR Bahia, a Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura e a Secretaria da Agricultura, promoveu a segunda turma de formação profissional em Piscicultura. O evento teve como objetivo qualificar os trabalhadores e trabalhadoras do campo e do mar, impulsionando o desenvolvimento econômico inclusivo do município.

A qualificação profissional é uma peça fundamental para o fortalecimento do setor produtivo local, e a parceria da Prefeitura com a FAEBA/SENAR Bahia, reconhecida instituição de ensino e capacitação, contribuiu para a qualidade e abrangência do programa de formação.

Imagem: Redes sociais.

Durante os três dias de curso, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre piscicultura, abrangendo desde a criação e manejo adequado dos peixes até a comercialização dos produtos. A formação considerou as especificidades do setor produtivo, buscando promover espaços colaborativos que incentivem a agregação de valor, o desenvolvimento de novos produtos e a geração de trabalho e renda.

A piscicultura é uma atividade econômica de grande potencial em Valença, visto que o município possui uma localização estratégica e recursos naturais favoráveis para o cultivo de peixes. Com a capacitação oferecida pela Prefeitura, os trabalhadores e trabalhadoras estão sendo preparados para aproveitar as oportunidades de mercado e contribuir para o crescimento sustentável do setor.

A iniciativa é mais um passo importante para impulsionar a piscicultura em Valença, proporcionando novas oportunidades de trabalho e renda para os moradores da região. Com a união de esforços entre o poder público, entidades de ensino e os produtores locais, a expectativa é que o setor continue crescendo e contribuindo para o progresso do município.