DOMINGO DE ESPORTES EM VALENÇA

Neste último domingo, Valença foi palco de uma série de eventos esportivos que não só promoveram a saúde física, mas também fortaleceram o espírito comunitário. Com o apoio integral da prefeitura de Valença, o dia começou com a animada corrida e caminhada dançante, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer. A II Corrida de Rua e Caminhada Dançante, com largada na Câmara de Vereadores, percorreu 6,5 KM e 3 KM, atraindo participantes de todas as idades e grupos da comunidade valenciana.

O prefeito Jairo Baptista prestigiou o evento, destacando sua importância como um incentivo à qualidade de vida. Jovens, adultos, idosos, servidores públicos, pessoas com deficiência e cadeirantes participaram, demonstrando o quanto o esporte une nossa cidade.

Baba de Rua

Às 09h, no bairro da Graça, teve início a final do tradicional Baba de Rua, agora em sua quarta edição. A competição contou com a participação de times como Fake News, Graça City e Bolívia, sendo premiados com troféus e prêmios em dinheiro. A Secretaria da Juventude promoveu o evento, reforçando seu compromisso com as tradições locais e o espírito esportivo de Valença.

Semifinal do Campeonato Valenciano de Futebol: Emoção no Estádio Antonio Sereia

No Estádio Antonio Sereia, conhecido como Sereião, a primeira semifinal do Campeonato Valenciano de Futebol foi um verdadeiro espetáculo esportivo. Com casa cheia, o SKIVA e o time da Bolívia protagonizaram uma partida emocionante, decidida nos pênaltis com vitória para o SKIVA. A final está marcada para o dia 07 de julho, onde o SKIVA já se classificou para enfrentar o vencedor do próximo jogo, entre Flamengo da Bolívia e Ipiranga, agendado para 30 de junho às 15h. Os ingressos estão à venda por R$ 10.

O prefeito Jairo Baptista elogiou as atividades esportivas realizadas e reafirmou o compromisso da prefeitura em continuar apoiando iniciativas que beneficiem a saúde física e mental dos valencianos. Eventos como esses não apenas promovem o bem-estar, mas também fortalecem os laços comunitários e a identidade local.