Entrega de motos e tablets do Programa Cacau Mais

Na cidade de Gandu, no Auditório do Senar, foram entregues na manhã de ontem (6), as motos e tablets adquiridos pelo Consórcio Ciapra Baixo Sul, através do Convênio dos Kits Produtivos firmado com a CAR/SDR, para as equipes técnicas dos municípios que participam do Programa Cacau Mais.

O município de Valença foi beneficiado com a aquisição dos tablets e motocicletas, após a entrega as equipes serão devidamente treinadas para  utilizarem os equipamentos que foram disponibilizados, a fim de dar mais segurança e agilidade em todo o processo de assistência técnica aos agricultores familiares e suas famílias.

“A agricultura familiar é o nosso alicerce, nosso município é abastecido pelos produtos que são cultivados pelos agricultores familiares da nossa extensa zona rural, somos agraciados pela abundância e, é o nosso dever fortalecer a nossa base. Os equipamentos de informática e as motocicletas contribuirão muito para sistematização dos serviços de assistência técnica e para a logística dos técnicos para as atividades de campo”, disse o Vice-prefeito Joailton Manoel.

A parceria entre a Secretaria da Agricultura de Valença, CIAPRA e Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado, tem sido de grande relevância para o fortalecimento da agricultura familiar do nosso município”,  afirmou Wallace Aguiar, Secretário da Agricultura.

Com a presença Vice-prefeito Joailton Manoel, do Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Jeandro Ribeiro, e a equipe técnica da Secretaria da Agricultura, o evento foi um grande sucesso.