Inauguração da Base CIPE Cacaueira

O município de Valença, localizado no Baixo Sul da Bahia, ganhou mais um reforço no efetivo para combater a violência. Nesta quinta-feira (01) foi inaugurada a Base de Apoio Operacional da CIPE Cacaueira – Companhia Independente de Policiamento Especializado. Essa unidade vai proporcionar uma ação mais forte no combate ao crime organizado na região.

A instalação da base avançada só foi possível através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo de Valença, que montou e equipou toda estrutura física necessária para implantação da sede. Essa é uma importante conquista para a segurança local e regional, por ter uma corporação especializada que vai chegar fortalecendo o trabalho da 33ª CIPM, ampliando o efetivo e como resultado proporcionar mais segurança para o povo de Valença.

A sede da base avançada fica na Rua Oldack Nascimento, no bairro da Graça e recebeu o nome de Sargento PM RR José Geraldo, um soldado que construiu uma carreira sólida e transparente, disciplinado ao extremo, se tornou destaque devido a sua familiaridade em todos os ambientes, se tornou baluarte da instituição, devido ao seu compromisso, afinco e dedicação, sendo referência para seus pares, subordinados e superiores.

Participaram da solenidade o prefeito Jairo Baptista, o vice-prefeito, Joailton Manoel, o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o Comandante-Geral da PM, Coronel Paulo Coutinho, a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, O comandante da 33° CIPM, Major Bruno Czékus, o Comandante da CIPE CACAUEIRA, Major Rodrigo, o Subcomandante da Guarda Municipal, Robson Souza, o presidente da Câmara Municipal, Fabrício Lemos, vereadores, secretários e diretores municipais, e autoridades das cidades vizinhas.