Lei Lucas – Capacitação dos educadores

Mais uma etapa do curso de capacitação para os educadores da Rede Municipal de Ensino. Na sede da APLB Sindicato, na quarta-feira (21), os profissionais de educação receberam o curso de capacitação sobre primeiros socorros, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ministrou o curso para os profissionais das creches e escolas municipais.

A Lei Lucas foi sancionada em 2018, após o acidente que vitimou fatalmente uma criança de 10 anos. A Lei traz como obrigatoriedade que os profissionais que atuam nas escolas públicas e privadas, espaços de recreação infantil estejam preparados para o atendimento de primeiros socorros.

A iniciativa da Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, tem como objetivo capacitar seus profissionais (professores e funcionários), e essa ação seguirá até que todos os servidores que atuam na rede de ensino sejam contemplados.