Praia do Guaibim recebe edição do Beach Boxing

A Prefeitura de Valença, por meio das Secretarias de Esporte e Turismo, em parceria com o Boxe Pantera Fight Team, realizou no domingo (26), na Praia de Guaibim, mais uma ação do Projeto Verão Guaibim, com a primeira edição do evento Beach Boxing, o Boxe de praia, um esporte que reúne praticantes de diversas artes marciais, como MMA, Muay Thai, Jiu Jitsu e Kickboxing.

O Boxe de Praia, como é conhecido, nasceu nas areias da Barra da Tijuca em 2015, vem se popularizando e ganhando espaço nas praias do Brasil. A luta segue as diretrizes do boxe de arena mas possui algumas adaptações que dão mais dinamismo e leveza à modalidade. Ringue menor, rounds reduzidos a um minuto e meio, luvas maiores e atletas descalços são algumas das características próprias do Beach Boxing.

PrefeituradeValenca

CapitaldoBaixoSul