Prefeitura de Valença climatiza salas de aula da rede municipal de ensino

Mais investimento chegando para a educação municipal. Atendendo a um dos maiores anseios da comunidade escolar, a Prefeitura Municipal de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o projeto de climatização das unidades escolares, instalando equipamentos de ar-condicionado nas salas de aula, com o intuito de oferecer mais conforto para os estudantes da rede pública de ensino.
Inicialmente serão instalados 18 aparelhos de ar-condicionado na Escola Municipal Dario Galvão de Queiroz, primeira unidade escolar a ser beneficiada pelo projeto de climatização, tornando o ambiente escolar mais agradável, a exemplo das salas de aula. “As salas climatizadas influenciam no aprendizado, no desenvolvimento do conteúdo e também na qualidade de vida dos alunos e dos professores”, frisou a secretária de Educação, Albete Freitas.

Os investimentos são importantes e certamente refletem na boa qualidade da educação. “Nosso intuito é ampliar o projeto de climatização para mais escolas o mais rápido possível, beneficiando cada vez mais estudantes e garantindo o avanço da educação”, afirmou o prefeito, Jairo Baptista.

PrefeituradeValenca

CapitaldoBaixoSul