Prefeitura de Valença inaugura a nova Sede da Secretaria de Promoção Social e realiza a posse dos Conselheiros Tutelares

Nesta quarta-feira (10), Valença celebrou a inauguração da nova sede da Secretaria de Promoção Social, localizada no histórico Sobrado Zacarias de Góes, situado na Praça Conselheiro Baltazar, no bairro Triana. O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes da comunidade, que contribuíram para a realização dessa importante conquista para o município.

O Sobrado Zacarias de Góes, que muito tempo esteve fechado, mas a gestão municipal realizou uma reforma completa e hoje, tornou-se o novo lar da Secretaria de Promoção Social. Agora, suas portas estão abertas para acolher e servir a comunidade valenciana, proporcionando um espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos e ações voltadas para o bem-estar social.

Durante a cerimônia, foram empossados os Conselheiros Tutelares, que desempenharão um papel fundamental na proteção das crianças e adolescentes do município. Sua posse marca um compromisso renovado com a segurança e o cuidado com as futuras gerações.

A Secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, compartilhou sua emoção com a realização desse projeto: “Este é um momento especial para todos nós. Estamos comprometidos em fortalecer os laços com a comunidade e oferecer suporte essencial às famílias valencianas. A nova sede representa um espaço acolhedor e inclusivo para desenvolvermos iniciativas que promovam a igualdade e a justiça social”.

O prefeito Jairo Baptista também expressou sua satisfação com a inauguração: “Investir em nossa estrutura social é investir no futuro de Valença. Com a nova sede da Secretaria de Promoção Social, estamos reafirmando nosso compromisso com o bem-estar da população. Parabenizo a todos os envolvidos nesse projeto que beneficiará nossa cidade por muitos anos”.