Prefeitura de Valença Inicia Curso de Salvamento Aquático para Salva-Vidas na Praia de Guaibim

A Prefeitura Municipal de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, deu início nesta quinta-feira (23) ao Curso de Requalificação em “Treinamento de Salvamento Aquático” na Praia de Guaibim. O curso visa aprimorar as habilidades dos Salva-Vidas, oferecendo tanto teoria quanto técnicas práticas essenciais para melhorar o atendimento em situações de emergência, potencialmente salvando vidas.

O Secretário Klayton Argolo destacou que o objetivo principal é capacitar profissionais para lidar com diferentes ocorrências de emergência, ressaltando como o conhecimento técnico aliado ao tempo adequado pode ser crucial para preservar vidas. Essa iniciativa visa garantir que os servidores estejam plenamente preparados para desempenhar suas funções diárias com excelência.

Além do Secretário Argolo, estiveram presentes a Secretária de Administração, Kelly Vasconcelos, o chefe do Salvamar, Rosivaldo dos Santos (Nena), juntamente com a equipe técnica da SETUR, solidificando o compromisso conjunto com a capacitação e o aprimoramento contínuo desses profissionais essenciais para a segurança nas praias de Valença.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da administração municipal em promover a segurança e o bem-estar dos frequentadores das praias, ao investir na capacitação e aprimoramento dos profissionais responsáveis por garantir a segurança aquática na região.