Prefeitura de Valença inicia dedetização em escolas para o ano letivo de 2024

A partir do dia 22 de janeiro, a Prefeitura Municipal deu início à ação de dedetização em todas as 137 unidades escolares, tanto na sede quanto na zona rural. Essa iniciativa tem como objetivo preparar as escolas para o início do ano letivo de 2024, garantindo um ambiente limpo e propício ao ensino-aprendizado de crianças e adolescentes.

A dedetização não apenas visa a organização das escolas, mas também se torna essencial para a proteção da saúde de todos os envolvidos. O processo busca eliminar possíveis focos de pragas e garantir um ambiente higiênico e adequado para alunos, professores e demais funcionários.

Ao destacar a relevância dessas ações, uma cidadã comentou nas redes sociais: “Cada detalhe faz a diferença no processo educacional”. Outro comentário ressaltou a preocupação com a qualidade da educação, afirmando: “Isso é cuidado com a qualidade da Educação”. Esse reconhecimento ressalta a importância de medidas como esta, demonstrando a atenção e o cuidado da gestão municipal.