Prefeitura de Valença inicia instalação das primeiras 1.600 lixeiras pela cidade

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), deu início nesta sexta-feira (27) ao projeto “Valença Recicla” com a instalação das primeiras de 1.600 lixeiras pela cidade. Esse projeto tem como objetivo transformar a forma como a cidade lida com seus resíduos sólidos e promover a conscientização da população sobre a importância do descarte adequado.

As lixeiras foram cuidadosamente preparadas antes de serem colocadas nas ruas, passando por processos de lavagem, perfuração, corte e plotagem. Elas serão distribuídas em locais estratégicos e divididas em três categorias: 200 litros para resíduos recicláveis, 100 litros para resíduos orgânicos e 50 litros para rejeitos.

O secretário de Meio Ambiente, Marcelo Borges, agradeceu o apoio do prefeito Jairo Baptista e destacou que esse é o maior programa de instalação de lixeiras do Brasil. Ele ressaltou que essa iniciativa contribuirá de forma decisiva nas campanhas de educação ambiental e na limpeza pública, tornando Valença uma cidade cada vez mais limpa e linda.

A participação de todos é essencial para o sucesso desse projeto. O descarte adequado dos resíduos sólidos ajuda a preservar os recursos naturais e diminui a poluição.