Prefeitura de Valença investe em segurança na Praia de Guaibim para um Verão sem tragédias

Com o verão à porta e a Praia de Guaibim pronta para receber um grande número de turistas, a Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está redobrando seus esforços para garantir a segurança dos banhistas. A gestão municipal vem trabalhando com comprometimento para a prevenção de acidentes e óbitos por afogamentos, e os resultados já são evidentes.

No último final de semana, os 24 salva-vidas que atuam no Guaibim estavam em seus postos devidamente equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Esta ação preventiva tem sido essencial para manter a segurança dos frequentadores da praia.

Apesar de alguns incidentes com afogamentos, não houve registros de óbitos. A eficiência e agilidade dos salva-vidas foram fundamentais para garantir que todos os banhistas em perigo fossem resgatados a tempo, evitando tragédias.

O prefeito Jairo Baptista, destacou o compromisso da administração municipal com a segurança dos banhistas do Guaibim: “Nossa prioridade é garantir que todos possam desfrutar na nossa bela praia com tranquilidade. Estamos investindo recursos e esforços para manter a segurança em primeiro lugar”.

A Operação Verão, que tem sido realizada com sucesso pela Prefeitura de Valença, continuará até a Semana Santa, quando oficialmente termina o verão em 2024. Durante esse período, diversas ações serão realizadas para garantir a segurança na Praia de Guaibim.