Prefeitura de Valença participa de capacitação para escolha dos conselheiros tutelares

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, participou nesta segunda-feira (27) de um curso de capacitação para a escolha dos conselheiros tutelares de 2023, realizado pela Fundação César Montes (FUNDAGEM), com apoio do Ministério Público da Bahia, na cidade do Salvador. Foram em busca desse conhecimento a secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, a Diretora de Atenção Básica, Ivana Amano e o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Jorge Araújo.

O evento foi ministrado pelo promotor de Justiça Millen Castro Medeiros de Moura, Gerente do Projeto Infância em 1º lugar do MP-BA, membro do Grupo de Trabalho – GT Conselho Tutelar da Comissão da Infância, Juventude e Educação do Conselho Nacional do Ministério Público (Cije/CNMP), e teve como objetivo preparar os Conselhos Municipais para realização das próximas eleições de conselheiros tutelares do Estado da Bahia, que acontecem nesse ano de 2023.

Para a secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, a capacitação é fundamental porque possibilita compreender a abrangência da atuação do conselheiro tutelar. “O curso foi enriquecedor, sendo uma oportunidade de se obter maiores conhecimentos acerca do trabalho como conselheiro tutelar, como agente ativo na construção de políticas públicas e garantir direitos”, enfatiza.

PrefeituradeValenca

CapitaldoBaixoSul