Prefeitura de Valença promove formação profissional em operação de máquinas agrícolas

A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou entre os dias 22 a 26 de maio mais uma turma de formação profissional em operação de máquinas agrícolas, com ênfase no curso de Tratorista Básico. Essa ação é fruto de uma cooperação técnica estabelecida com o FAEB/SENAR Bahia, visando fortalecer o setor agropecuário local e oferecer novas oportunidades de capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

Durante o curso, os alunos receberam um treinamento abrangente, que contemplou tanto a parte teórica quanto a prática. Foram abordados temas como mecânica básica, condução segura, operação de arado, grade e outros implementos agrícolas fundamentais para o bom desempenho das atividades no campo.

A iniciativa da Prefeitura de Valença tem como objetivo principal promover a transferência de tecnologia e conhecimento, contribuindo para o aprimoramento das atividades agropecuárias na região. Por meio da capacitação de profissionais qualificados em operação de máquinas agrícolas, busca-se elevar a produtividade, a eficiência e a segurança no campo, além de fomentar o desenvolvimento sustentável do setor.

A Prefeitura de Valença parabeniza os alunos que concluíram o curso de formação profissional em operação de máquinas agrícolas, destacando a importância dessa qualificação para o crescimento sustentável do município.