Prefeitura de Valença realiza ação de Rastreamento do Câncer de Mama

Nos dias 17 e 18 de maio, a Prefeitura de Valença promoveu a segunda fase do rastreamento do câncer de mama, direcionada às mulheres que participaram da primeira etapa e obtiveram resultados inconclusivos em suas mamografias. Essa etapa consistiu na realização de ultrassonografias mamárias e/ou biópsias, com o objetivo de aprofundar a investigação e garantir um diagnóstico mais preciso.

A ação ocorreu na Policlínica Municipal, das 07 às 17 horas, proporcionando um ambiente acolhedor e profissionais altamente capacitados, dedicados a atender com carinho e cuidado todas as mulheres que necessitavam dessa segunda etapa do rastreamento. A equipe de saúde estava preparada para oferecer o suporte necessário, fornecer informações relevantes e orientar as pacientes durante todo o processo.

O rastreamento do câncer de mama é uma iniciativa de extrema importância para a saúde das mulheres e a detecção precoce dessa doença. A realização periódica de exames é fundamental para identificar qualquer alteração nas mamas, permitindo um tratamento eficaz e aumentando as chances de cura.

A Prefeitura de Valença reafirma seu compromisso em estar sempre atenta e empenhada na luta contra o câncer de mama, um mal que afeta a qualidade de vida de tantas mulheres. A conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce é fundamental para combater essa doença de forma efetiva.