Prefeitura de Valença realiza entrega de 61 coletes balísticos para a Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Valença demonstra seu compromisso com a segurança dos servidores e da população ao realizar a entrega de 61 coletes balísticos para a Guarda Civil Municipal. A entrega dos equipamentos aconteceu nesta sexta-feira, dia 26 de maio, como parte das medidas adotadas pela gestão para garantir a eficiência e segurança no trabalho dos agentes.

O diretor interino da Guarda Civil Municipal, Robson Sousa, parabenizou a administração municipal pela preocupação demonstrada em relação à segurança individual dos servidores. Segundo ele, a substituição dos coletes vencidos é de extrema importância para garantir que a Guarda Civil Municipal possa prestar o melhor serviço à população.

“A gestão municipal tem sido exemplar ao se preocupar com a segurança dos nossos agentes. A substituição dos coletes balísticos vencidos por equipamentos novos demonstra o comprometimento da administração com o bem-estar e a proteção dos nossos servidores, para que possam desempenhar suas funções com ainda mais eficiência e segurança”, afirmou o diretor interino Robson Sousa.

Além da entrega dos coletes, a Prefeitura de Valença destaca que tem realizado um trabalho constante em relação à segurança pública. Isso inclui o acompanhamento rigoroso do processo de compra de armamentos, a organização e manutenção das viaturas utilizadas pela Guarda Civil Municipal, bem como a adequação e atualização da documentação exigida para a atuação dos agentes. Além disso, a capacitação continuada da Guarda Civil Municipal é uma prioridade, com o objetivo de garantir um serviço cada vez mais qualificado e eficiente.

A Guarda Civil Municipal exerce um papel fundamental na preservação da ordem e segurança do município, atuando em conjunto com outras forças de segurança. A entrega dos novos coletes balísticos é mais um passo importante para fortalecer e valorizar o trabalho desses profissionais.