Prefeitura de Valença realizará Mutirão de Rastreamento da Retinopatia Diabética

A Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado e a Ocular – Clínica e Day Hospital, anuncia a realização do Mutirão de Rastreamento da Retinopatia Diabética. O evento será realizado no dia 12 de agosto, das 7h às 17h, na Policlínica Municipal, localizada na Rua dos Médicos.

O mutirão tem como objetivo realizar exames oftalmológicos específicos para identificar precocemente possíveis casos de retinopatia diabética em pacientes maiores de 18 anos, portadores de diabetes e que apresentem queixa de acometimento ocular.

Para participar, os interessados devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos:

• Original e cópia do RG e CPF;
  • Original e cópia do comprovante de residência;
  • Original e cópia do cartão do SUS.

É fundamental ressaltar que a retinopatia diabética é uma complicação ocular que pode afetar indivíduos com diabetes de longa data. A detecção precoce é essencial para que o tratamento adequado seja iniciado a fim de evitar possíveis complicações que poderiam levar a problemas visuais graves.

O Mutirão de Rastreamento da Retinopatia Diabética conta com a participação da Ocular – Clínica e Day Hospital, especializada em cuidados oftalmológicos, o que reforça a qualidade e a precisão dos exames realizados.

A prefeitura de Valença convida a todos os pacientes com diabetes e que apresentem sintomas oculares a participarem deste importante evento. Ressaltamos também que mesmo os pacientes assintomáticos são encorajados a comparecer, pois a detecção precoce é a melhor forma de prevenção.

A Prefeitura de Valença está sempre comprometida com a saúde e o bem-estar da população e espera contar com a ampla adesão da comunidade nesse Mutirão de Rastreamento da Retinopatia Diabética.