Prefeitura Municipal de Valença e IFBA promovem Curso de Artesão em Biojóias para Mulheres do Guaibim

A Prefeitura Municipal de Valença, em parceria com o Instituto Federal da Bahia – IFBA – Campus Valença, está promovendo o Curso de Artesão em Biojóias, como parte do programa Mulheres Mil. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, visa proporcionar acesso à educação, fomentando a inclusão social e o pleno exercício da cidadania, enquanto promove a igualdade de gênero e combate à violência contra as mulheres.

Sob a supervisão da professora Rita de Cássia Magalhães do IFBA, o curso está aberto a todas as mulheres da comunidade do Guaibim e está sendo realizado no espaço da Escola Municipal Aloisio Evangelista Da Fonseca.

Essa parceria entre a Prefeitura de Valença e o IFBA representa um passo importante na promoção da educação e na capacitação profissional das mulheres da comunidade. Além de adquirir habilidades valiosas na criação de biojóias, as participantes também podem adquirir renda extra na comercialização dos materiais criados por elas.