Projeto “Movimente-se” promove qualidade de vida e atividade física para os valencianos

Atendendo aos anseios das comunidades locais, a cidade de Valença agora se movimenta em busca de mais saúde e qualidade de vida com o início do projeto “Movimente-se”. A iniciativa, liderada pela Secretaria de Promoção Social da Prefeitura, oferece aulas gratuitas de dança e ritmos, proporcionando atividade física e bem-estar para os valencianos. Com uma ação itinerante, o projeto leva as atividades a diversas localidades, incluindo o Guaibim e diversos distritos rurais, aproximando os benefícios sociais de cada cidadão.

As aulas, que acontecem semanalmente, têm sido um sucesso desde o início, conquistando a adesão de pessoas de todas as idades e promovendo a integração comunitária através da prática de atividades físicas. O projeto não apenas incentiva o exercício físico, mas também reforça o valor da cultura e das tradições locais, uma vez que as danças e ritmos regionais são parte essencial do programa.

A Secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, destaca a importância do projeto para a melhoria da qualidade de vida da população de Valença. Em sua fala, ela enfatiza: “O ‘Movimente-se’ representa um passo significativo para tornar nossa cidade mais saudável e feliz. Estamos empenhados em levar oportunidades de atividades físicas e de lazer a todos os cantos da cidade, incluindo áreas rurais e balneários, para que nenhum valenciano fique de fora dessa transformação positiva em suas vidas”.

O projeto também se mostra alinhado com os objetivos de inclusão social e bem-estar geral da população. Ao expandir os projetos sociais para diversas áreas do município, a Prefeitura demonstra seu compromisso com a promoção de igualdade de acesso e oportunidades para todos os cidadãos.