São João de Valença: Sucesso de Público e Atrações Inesquecíveis

De 23 a 25 de julho, a cidade de Valença se transformou em um verdadeiro arraial para celebrar o São João de 2023. O evento, realizado na Praça da República, encantou moradores e visitantes com uma programação diversificada, que envolveu desde o concurso da Rainha do Milho até apresentações de artistas renomados.

A festa teve início com o aguardado concurso da Rainha do Milho 2023. Após uma disputa acirrada, Sthephanie Pacheco foi coroada como a realeza do São João de Valença, conquistando o título com sua beleza e simpatia. A jovem representou com maestria a cultura junina do município, deixando o público encantado. Na sequência, no palco alternativo montado na Praça da República, bandas locais agitaram as três noites de festa.

O destaque da primeira noite foi a talentosa Lauana Prado, cantora nacional que levou o público ao delírio e surpreendeu com seu carisma e repertório animado. Sua performance foi tão marcante que Lauana manifestou ao prefeito o desejo de retornar ao município em outras datas festivas, demonstrando seu apreço pelo público valenciano.

Nos dias seguintes, o São João de Valença continuou a encantar a todos com apresentações de grupos culturais e quadrilhas juninas, que resgataram as tradições e encantaram com sua dança e música. No segundo dia, foi a vez da famosa dupla Barões da Pisadinha subir ao palco e proporcionar momentos de pura animação com seu repertório contagiante. Já no terceiro e último dia, a consagrada cantora Solange Almeida foi uma das atrações mais esperadas, brindando o público com sua voz poderosa e carisma único.

Além de ser um sucesso de público e atrações inesquecíveis, o São João de Valença foi marcado mais uma vez pela segurança e tranquilidade. Não foram registradas ocorrências graves relacionadas à saúde ou à segurança durante o evento, o que demonstra o cuidado e a eficiência das equipes envolvidas na organização. Os vendedores ambulantes também tiveram um êxito significativo em suas vendas de alimentos e bebidas, contribuindo para a economia local e garantindo uma experiência diversificada aos participantes.

O prefeito Jairo Baptista ressaltou a importância do evento para a cidade, destacando não apenas a valorização da cultura e das tradições juninas, mas também a geração de empregos e renda durante o São João. Segundo ele, a festa fortalece a identidade do município e atrai cada vez mais turistas em busca de momentos únicos de celebração.

O secretário de turismo, Kleyton Argolo, reforçou o compromisso da prefeitura em promover eventos de qualidade, capazes de atrair visitantes e impulsionar o turismo na região. Ele agradeceu a participação de todos os envolvidos na organização do São João de Valença, destacando a dedicação e o empenho de cada um para o sucesso da festa.

Com o encerramento do São João de Valença, fica a certeza de que a cidade soube celebrar sua tradição e cultura de forma grandiosa. A energia contagiante, as atrações musicais memoráveis e a valorização dos artistas locais fizeram deste evento um marco na história do município, consolidando Valença como um destino imperdível para os amantes do São João.