SECRETÁRIAS ESCOLARES DE VALENÇA SÃO RECONHECIDAS PELO MUNICÍPIO

Uma reivindicação antiga foi conquistada hoje quando o prefeito de Valença Jairo Baptista assinou a nomeação de secretárias escolares, garantindo e reconhecendo essas profissionais da educação de Valença.

Após um curso intensivo, essas profissionais tiveram a sua função reconhecida pelo município de Valença, festejou a secretária de educação, Albete Freitas.

O prefeito Jairo Baptista ficou muito feliz com essa conquista e disse que esses profissionais atuam como um elo entre a administração escolar, professores, alunos e pais. A secretária escolar gerencia a documentação acadêmica e administrativa da instituição, incluindo registros de matrículas, transferências, históricos escolares e a elaboração de declarações e certificados.

“Hoje meu dia ficou mais feliz. Chegou o momento de reconhecer esses profissionais da educação. É um merecimento para todas vocês com esforços próprios e aqui deixo registrado todo o meu carinho e respeito”, disse emocionado Jairo Baptista.