Valença comemora Dia Municipal da Ginástica Rítmica com sucesso do projeto de aulas gratuitas nas comunidades

Hoje, dia 06 de setembro, comemora-se em Valença o Dia Municipal da Ginástica Rítmica. Essa data, instituída pela Lei Municipal nº 2.003, de 30 de junho de 2009, por incentivo da treinadora, professora e educadora física, Gilcélia Barbosa, é uma homenagem ao esporte que tem transformado a vida de muitas crianças no município.

O compromisso da gestão municipal em tornar a Ginástica Rítmica acessível a todas as crianças de Valença é exemplar. Por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, foi desenvolvido um projeto que oferece aulas gratuitas em diferentes locais da cidade. Atualmente, são 200 alunas inscritas, e elas já brilharam em competições como a Copa Estrela e o Tapete Mágico.

A professora Gilcélia Barbosa, que é a força motriz por trás desse projeto, compartilhou sua satisfação com a iniciativa da prefeitura: “Muitos pais não têm condições de proporcionar a seus filhos a prática desse esporte, que é caro. Graças a essa parceria, estamos quebrando barreiras e dando a oportunidade para que as crianças possam sonhar alto e alcançar seus objetivos na ginástica rítmica”.

O prefeito Jairo Baptista também expressou seu orgulho pela dedicação da gestão ao desenvolvimento deste projeto: “Investir nas nossas crianças é investir no futuro de Valença. Estamos comprometidos em continuar apoiando essa iniciativa e proporcionar um ambiente onde nossas crianças possam prosperar e alcançar seus sonhos”.

A Ginástica Rítmica vai muito além de movimentos elegantes e graciosos; ela é uma ferramenta poderosa para a inclusão, a formação e a elevação da autoestima das crianças. Neste Dia Municipal da Ginástica Rítmica, celebramos não apenas um esporte, mas a determinação, a dedicação e a esperança que estão moldando o futuro brilhante das crianças em Valença.