ATALHOS:

  • Início
  • Transparência
  • Diário Oficial

A+ Aumentar fonte

A- Diminuir fonte

  • Contraste
  • GESTÃO
    • O Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretaria e Orgãos
    • Estrutura Organizacional
  • A CIDADE
    • História de Valença
    • Turismo na Cidade
    • Feriados Municipais
    • Símbolos e Hino
  • LEGISLAÇÃO
    • Regulamento da Lai
    • Leis
    • Lei Orgânica do Município
  • SERVIÇOS
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • Acesso a Informação
    • Ouvidoria do Município
    • E-SIC
    • Solicitação de Serviço
    • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão
Menu
  • GESTÃO
    • O Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretaria e Orgãos
    • Estrutura Organizacional
  • A CIDADE
    • História de Valença
    • Turismo na Cidade
    • Feriados Municipais
    • Símbolos e Hino
  • LEGISLAÇÃO
    • Regulamento da Lai
    • Leis
    • Lei Orgânica do Município
  • SERVIÇOS
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • Acesso a Informação
    • Ouvidoria do Município
    • E-SIC
    • Solicitação de Serviço
    • SIC – Serviço de Informação ao Cidadão

Valença recebe 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e abre portas para o desenvolvimento a nível regional

  • Ínício
  • Destaque
  • Segurança
  • Valença recebe 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e abre portas para o desenvolvimento a nível regional

Em agosto deste ano, Valença conquistou um importante marco para a segurança e desenvolvimento da região, com a aprovação e habilitação do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar pelo Governo do Estado. Essa conquista promissora marca o começo de uma nova fase para Valença. A cidade está se preparando para a abertura do novo batalhão, que trará mudanças significativas para a região.

O prefeito Jairo Baptista, reconhecendo a importância desta conquista, autorizou a construção de um novo espaço destinado a abrigar 190 bombeiros, 12 caminhões-tanque e toda a infraestrutura necessária para garantir a segurança da população. Até o momento, Valença conta com um agrupamento do município de Santo Antônio de Jesus, que possui apenas oito bombeiros e um caminhão, limitando a capacidade de resposta a emergências na região.

Este novo Batalhão, que será localizado no bairro do Jambeiro, não apenas atenderá Valença, mas também outros 15 municípios na região, solidificando a cidade como um centro de referência para a segurança na Bahia. A expectativa é de que nos próximos meses a reforma do espaço seja concluída, e a inauguração desse novo complexo de bombeiros representará uma conquista real para o município.

O prefeito Jairo Baptista destacou a relevância desse avanço: “Valença está prestes a entrar em uma nova era de desenvolvimento. A chegada de tantos profissionais e a implantação do batalhão de bombeiros não apenas aprimorarão nossa capacidade de resposta a emergências, mas também beneficiarão o turismo, o comércio e a visibilidade de Valença na região e na Bahia. Estamos confiantes de que essa iniciativa elevará nosso município a novos patamares de segurança e progresso”.

A chegada do batalhão também é particularmente crucial durante o verão, época em que a Praia do Guaibim, em Valença, enfrenta um aumento significativo no número de incêndios e desafios de resgate de fauna, além da necessidade de prevenir acidentes automobilísticos. Com a Tenente Coronel Ana Isabel liderando a equipe, Valença está se preparando para enfrentar esses desafios com ainda mais eficiência.

O novo Batalhão do Corpo de Bombeiros representa uma conquista significativa para Valença, prometendo elevar a cidade a um novo nível de segurança, desenvolvimento e destaque regional.

PrevVoltarPrefeitura de Valença promove evento especial em prol do Outubro Rosa
PróximoPrefeitura de Valença investe em segurança na Praia de Guaibim para um Verão sem tragédiasNext

Fale Conosco

Telefone: (75) 3641 – 8610 Email: contato@valenca.ba.gov.br

Acesso Rápido

  • Acesso Administrativo
  • Editais
  • Consulta de Despesas
  • Contracheque Online
  • Diário Oficial
  • IPTU e tributos online
  • Legislação dos Municípios
  • Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
  • Pessoal
  • Pessoal Por CPF
  • TCM - BA
  • WebMail

Localização

Expediente

Segunda a Quinta, das 8h às 14h
Sexta 08:00 às 13:00

Está com Dúvidas?

Falar no Whatsapp
Copyright © 2023 Prefeitura Municipal de Valença | Desenvolvido pelo DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO