Prefeitura de Valença e IFbaiano oferecem curso gratuito de libras para comunidade

A Prefeitura de Valença, em uma iniciativa pioneira, estabeleceu uma parceria estratégica com o Instituto Federal Baiano (IFbaiano) para oferecer cursos de interesse público de forma gratuita. O primeiro desses cursos é dedicado à Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Essa colaboração visa proporcionar formação educacional abrangente e gratuita a professores, alunos e à comunidade em geral. O curso de Libras destaca-se por fortalecer as práticas de trabalho e melhorar a interação entre as pessoas, especialmente ao lidar com indivíduos surdos e mudos.

Destacamos a importância crucial do curso de Libras para educadores e profissionais de diversas áreas. Hoje em dia, a presença de intérpretes em Língua Brasileira de Sinais é fundamental em palestras e eventos, garantindo que informações importantes alcancem aqueles que enfrentam desafios auditivos.

A decisão da Prefeitura de Valença e do IFbaiano em disponibilizar o curso de Libras gratuitamente para os valencianos é uma iniciativa louvável. Essa ação não apenas fortalece a acessibilidade na comunidade, mas também evidencia o compromisso conjunto em promover a inclusão e a igualdade de oportunidades.