VALENÇA PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO PARA BRIGADISTA AMBIENTAL

Acontecerá nesta terça-feira (30), às 19h, a aula inaugural, no auditório da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), na praça do bairro do Jacaré o início do curso de formação para Brigadista Ambiental, com palestra do professor soteropolitano Marco Antônio e o ambientalista residente em Morro de São Paulo, Bruno Di Mais e contará com a presença do prefeito de Valença, Jairo Baptista.

Com uma vasta programação, o curso para Brigadista Ambiental terá a seguinte programação e será dividido em aulas:

Na primeira aula, no dia 24 de fevereiro, das 15h às 17h será ministrado com a doutora Iraci Dias, da SEMA Bahia.

Já a segunda aula será no dia 28 de fevereiro, com turmas pela manhã, das 09h às 11h e a noite, das 19h às 21h com Alencar das Cobras, funcionário do Meio Ambiente da prefeitura de Valença.

A terceira aula acontecerá no dia 06 de março, com turmas matutina e noturno sob o comando do Dr Adonai Cardoso, advogado e empresário.

Na quarta aula, prevista para o dia 13 de março, com turmas pela manhã, das 09h às 11h e à noite, Das 19h e 21h com o mestre Cobra Mansa, do Kilombo Tenondé.

A quinta aula, no dia 20 de março também com turmas pela manhã e à noite, o comando será com a professora Janete Volmeri, historiadora e funcionária da APAE.

Já a sexta aula que será no dia 27 de março e terá alunos dos turnos matutino e noturno o apicultor Mielle Júnior será o expositor.

A comandante do 5º BBM, Ana Isabel comandará a sétima aula, no dia 3 de abril, com turmas pela manhã e à noite. O professor Agenildo Santos do INEMA-Bahia comandará a oitava aula do curso de Brigada Ambiental também com turmas matutino e noturno, no dia 10 de abril.

No dia 17 de abril, a servidora do SAEE fará a sua palestra aula nos turnos da manhã e a noite, em sua nona aula.

A décima aula do curso acontecerá no dia 24 de abril com a Equipe do SAMU.

A décima primeira e última aula acontecerá no dia 26 de abril, sempre com turmas pela manhã e a noite, das 09hàs 11h e das 19h às 21h com a presidenta do Instituto Limpa Brasil, paulistana Dra Edilaine Pereira.

O curso de Brigada Ambiental anunciará a lista dos alunos aprovados no dia 29 de abril, e no dia primeiro de maio acontecerá a solenidade de entrega dos certificados e a posse da primeira Brigada Ambiental Voluntária de Valença.