Prefeitura de Valença Garante Alimentação Saudável e de Qualidade nas Escolas e Creches do Município

Nesta semana, A Prefeitura de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Educação esteve acompanhando a logística de distribuição da merenda escolar nas escolas e creches do município.

A distribuição da merenda acontece de forma sistemática, a cada 15 dias acontece nas creches e mensalmente nas demais unidades escolares, que recebem produtos secos e congelados como arroz, feijão, leite, carne e frango, os gêneros oriundos da agricultura familiar, entre eles, frutas, verduras e hortaliças.

De acordo com o gerente de Alimentação Escolar Edgar Guimarães, o cardápio passa pela verificação da qualidade feita pelos nutricionistas da Secretaria de Educação. “Sempre estamos checando os itens como armazenamento, validade dos produtos e valores nutricionais”, disse a gerente.

Para o prefeito Jairo Baptista, a alimentação escolar é um compromisso e uma responsabilidade na sua gestão. “Garantir alimentação saudável é contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos alunos, que ao se alimentarem bem, têm um desempenho melhor em suas atividades. Esse é o nosso compromisso, levar merenda de qualidade e promover bons hábitos alimentares aos nossos alunos”, destacou o prefeito.