Prefeitura de Valença Promove Evento em Comemoração ao Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte

A Prefeitura de Valença, por meio da Receita Municipal, promoveu um evento especial em comemoração ao Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, celebrado no dia 25 de maio. O objetivo do evento foi destacar a importância dos contribuintes para o desenvolvimento econômico e social do município, além de abordar o Programa de Regularização Fiscal (REFIS) como uma oportunidade de regularização de débitos.

O Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte é uma data que busca conscientizar a população sobre a relevância do cumprimento de obrigações tributárias e incentivar ações que promovam uma relação mais justa entre o Fisco e os contribuintes.

Durante o evento, realizado no espaço da Receita Municipal, foram abordados diversos temas relacionados à importância do contribuinte para o funcionamento dos serviços públicos e para o desenvolvimento da cidade. Foram destacados os benefícios gerados pelos impostos pagos, que são revertidos em investimentos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Uma das principais iniciativas discutidas foi o Programa de Regularização Fiscal (REFIS), que tem como objetivo facilitar a regularização de débitos dos contribuintes com a municipalidade. O REFIS oferece condições especiais para pagamento de impostos atrasados, possibilitando que os contribuintes regularizem sua situação fiscal de forma mais acessível e organizada.

Durante o evento, o prefeito Jairo esteve presente e destacou a importância do Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e do Programa REFIS para a cidade de Valença. Em sua fala, o prefeito ressaltou a necessidade de conscientização e diálogo entre a administração municipal e os cidadãos, visando a construção de uma relação mais harmoniosa e transparente.

“O Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte é uma oportunidade de valorizar aqueles que, por meio do cumprimento de suas obrigações tributárias, colaboram para o desenvolvimento de Valença. Além disso, o Programa REFIS é uma importante iniciativa para auxiliar aqueles que encontram dificuldades em regularizar sua situação fiscal. Estamos comprometidos em promover um ambiente de diálogo e respeito, buscando sempre soluções que beneficiem tanto a gestão pública quanto os cidadãos”, destacou o prefeito Jairo.

A Prefeitura de Valença reafirma seu compromisso em promover ações que valorizem o contribuinte e garantam uma relação transparente e justa com a administração municipal. O evento em comemoração ao Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e a divulgação do Programa REFIS são passos importantes nessa direção.